Desporto

FC Barcelona pondera apresentar queixa contra José Mourinho

Real Madrid- Barcelona Reuters

Depois da derrota no jogo da primeira mão das meias-finais da "Champions", José Mourinho não poupou críticas ao árbitro e adversário. O "Barça" pondera agora apresenta queixa à UEFA.

Responsáveis do clube catalão, citados pela agência EFE, confirmam ter sido marcada para hoje uma reunião com elementos dos serviços jurídicos para analisar o conteúdo da conferência de imprensa do treinador português e verificar se o mesmo é susceptível de uma queixa à UEFA.

Os dois golos de Messi, que ditaram a vitória do FC Barcelona, aconteceram depois da expulsão de Pepe (61), que viu o cartão vermelho directo por uma entrada dura sobre um adversário, deixando o Real Madrid reduzido a dez unidades, a que se seguiu também a expulsão do treinador José Mourinho, por protestos.

No final, o técnico português deixou no ar várias perguntas relacionadas com o alegado poder do Barça nos bastidores do futebol.

José Mourinho admitiu que pode estar perdida, para o Real Madrid, a eliminatória na "Champions", classificando de «escândalo» o que aconteceu ontem no Santiago Bernabéu.

O técnico português pôs ainda em causa a Liga dos Campeões conquistada pelo FC Barcelona há dois anos, depois de ter sido beneficiado pela arbitragem que dirigiu a partida com o Chelsea em Stamford Bridge, acrescentando que no lugar do treinador Josep Guardiola teria «vergonha de ganhar o troféu» nessas circunstâncias.

«Josep Guardiola é um fantástico treinador, mas ganhou uma Liga dos Campeões que me envergonharia ganhar com o escândalo de Stamford Bridge. E este ano se a ganhar será com o escândalo do Bernabéu», afirmou José Mourinho.

Redação