Vida

Duas escolas de Lisboa podem encerrar devido ao mau tempo

Queda de granizo em Benfica, na Grande Lisboa. GI

A Protecção Civil indica que houve vias públicas com 10 centímetros de granizo. Duas escolas de Benfica podem não abrir depois do temporal de sexta-feira.

Na Grande Lisboa, os bombeiros tiveram uma tarde com muito trabalho, por causa de uma tempestade de granizo que, em algumas zonas do Benfica, provocou uma camada de meio palmo.

O trânsito esteve condicionado em alguns locais da capital e a circulação de comboios foi afectada.

Em declarações à TSF, o comandante da Protecção Civil distrital de Lisboa, Vítor Vieira, explicou que «Benfica, Carnide e Telheiras foram as zonas mais afectadas».

«Os Bombeiros Sapadores de Lisboa receberam, em 30 minutos, 190 chamadas telefónicas. Há vias com 10 centímetros de granizo e infiltrações em lojas de comércio», acrescentou.

Vítor Vieira adiantou ainda que «em Benfica, as escolas Silva Porto e Pedro Guimarães foram afectadas» e ainda não se sabe se vão abrir na segunda-feira.

A intempérie também prejudicou a circulação dos comboios da CP. Uma catenária na estação de Paço de Arcos, na linha de Cascais, obrigou a marcha das composições a ser feita numa única via.

Ana Portela, porta-voz da CP, esclarece que «não houve grandes constrangimentos, foram suprimidos alguns comboios para facilitar a circulação, apesar de ter havido atrasos».