O coordenador do programa eleitoral do PSD, Eduardo Catroga, em curtas declarações ao semanário Expresso afirma que «as gerações mais jovens deviam por este Governo em tribunal».
Permanece o clima de tensão entre o PSD e o Governo, numa fase decisiva das negociações com a "troika".
Em declarações ao semanário Expresso, o ministro Pedro Silva Pereira acusa o PSD de estar «a impedir que o país fale a uma só voz, por isso o Governo insiste no apelo a um comportamento responsável».
Pedro Silva Pereira acrescenta que já «chega de jogar às cartas», numa alusão às missivas enviadas pelo PSD ao Governo sobre as contas públicas, garantindo ainda assim que o Governo vai dedicar toda a atenção às questões colocadas pelo partido da oposição.
Também o coordenador do programa eleitoral do PSD, Eduardo Catroga, é duro nas suas declarações ao semanário, ao denunciar os falhanços socialistas.
«O fartar de vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional», acusa o ex-ministro de Cavaco Silva que considera que «as gerações mais jovens deviam por este Governo em tribunal».
Eduardao Catroga reitera ainda a importância de pôr as contas públicas na ordem sem despedir funcionários ou cortar salários.