Outras modalidades

UEFA Cup: Benfica cai nos "penaltis" e fica fora do pódio

Futsal dr

O Benfica ficou-se pela quarta posição da UEFA Futsal Cup, ao perder hoje com os cazques do Karat Almaty, por 5-3, no desempate por penaltis, após o 3-3 registado no final do jogo.

A partida disputada no Palácio do Desporto Baluan Sholak, resultou num encontro equilibrado, apesar do ascendente "encarnado" em algumas fases, e foi decido na "lotaria" dos penaltis, quando Marinho atirou ao lado.

Apesar de ter disposto de várias ocasiões para alvejar a baliza contrária, a equipa "encarnada" apenas reduziu num pontapé livre sem barreira transformado por Joel Queirós, aos 13 minutos, estabelecendo o resultado ao intervalo.

A segunda parte iniciou-se nos mesmos moldes e o Benfica conseguiu empatar, por Gonçalo, aos 24 mintuos, e passou depois por alguns momentos de aflição devido expulsão de Davi (28).

A situação inverteu-se de seguida, já que a agressão de Kelson a César Paulo valeu-lhe o segundo cartão amarelo, seguindo-se também a exclusão do técnico do Kairat, João Carlos Barbosa, e o Benfica conseguiu aproveitar a superioridade para se colocar na frente do marcador pela primeira vez, com um golo precisamente de César Paulo (31).

Em vantagem, a equipa lisboeta abrandou o ritmo de jogo e cedeu a iniciativa ao conjunto cazaque, que a jogar com guarda-redes avançado chegou ao golo com um remate de Felipe, desviado por Pedro Costa para a baliza "encarnada", traindo Bebé.

A sorte sorriu depois ao Benfica, no último minuto, quanto um "tiro" de Sidnei Silva bateu na barra e no poste e a decisão foi para o desempate por grandes penalidade, em que Marinho falhou e entregou o terceiro ligar ao Karat.

Equipas:

- Kairat: Jerónimo, Giva, Kelson, Dinmukhambet Suleimenov e Katata - cinco inicial. Suplentes: Vitaliy Khayavin, Leo Santana, Serik Zhamankulov, Anderson, Leo, Felipe e Sidnei Silva.

- Benfica: Bébé, Joel Queiroz, Gonçalo Davi e César Paulo- cinco inicial. Suplentes: Vítor Hugo, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Marinho, Teka, Anilton e Diego Sol.

Árbitro: Pascal Lemal (Bel) Ivan Shabanov (Rus).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Giva (04), Katata (05), Kelson (13 e 31), Bebé (15). Cartão vermelho directo para Davi (28) e por acumulação de amarelos para Kelson (31).

Redação