O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga diz estar «muito surpreendido» com as notícias que dão conta que o árbitro Bruno Paixão foi pressionado no jogo entre o Sporting de Braga e União de Leiria.
O jornal Record e Correio da Manhã escrevem, esta segunda-feira, que Bruno paixão, árbitro da partida entre o Sporting de Braga e União de Leiria, foi pressionado durante o intervalo.
Os mesmos jornais avançam que o árbitro foi surpreendido quando chegou ao balneário, tendo sido colocasas fotografias por baixo da porta relativas a lances ocorridos nos primeiros 45 minutos.
Em declarações à TSF, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga disse ter ficado «muito surpreendido» e, sem querer confirmar se a história corresponde à realidade, confessou já ter entrado em contacto com o árbitro.
Vítor Pereira disse ainda que Bruno Paixão está «tranquilo», acrescentando que esta situação não é normal.
À TSF, o responsável afirmou também desconhecer o que está previsto nos regulamentos, considerando apenas que o árbitro deve relatar os factos no relatório.
Entretanto, o Sporting de Braga já desmentiu qualquer envolvimento nas alegadas situações ocorridas no intervalo do jogo entre o SC Braga e a União de Leiria, disputado no domingo, no Estádio AXA.
«O SC Braga, como sempre, pauta a sua actuação pela transparência e rigor em prol de um futebol cada vez mais credível, colocando-se à disposição de todas as entidades competentes para auxiliar nos esclarecimentos que julguem necessários», refere o clube, em comunicado enviado às redacções.