Desporto

Real visita Barcelona em desvantagem e sem Mourinho

Jogo da 1ª mão das meias-finais Reuters

O FC Barcelona recebe hoje na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões um Real Madrid em desvantagem de dois golos (2-0) e sem José Mourinho no banco.

No quarto encontro entre as duas equipas em pouco mais de duas semanas, o treinador português vai cumprir castigo disciplinar, mas o Real Madrid, que critica a UEFA por ter poupado disciplinarmente jogadores do Barcelona, quer dedicar a Mourinho o apuramento para a final da Liga dos Campeões.

Depois de perder 2-0 no Santiago Bernabéu, em Madrid, com golos do argentino Messi, a missão do Real Madrid é muito complicada e torna-se ainda mais difícil pela decisão da UEFA, de não valorizar as supostas atitudes anti-desportivas dos jogadores do FC Barcelona no primeiro jogo.

O treinador do FC Barcelona, Josep Guardiola, não acredita no discurso resignado da equipa técnica do Real Madrid e antevê que a equipa de Mourinho vai «fazer o jogo da sua vida para chegar à final» da Liga dos Campeões.

Guardiola está convencido de que isso não é mais que uma estratégia do conjunto de Madrid, «que aparecerá com onze jogadores extraordinários guiados por um treinador muito competitivo».

O francês Éric Abidal é a principal novidade na convocatória do FC Barcelona para o jogo de hoje, a par de Andrés Iniesta, que teve alta médica.

Pode acompanhar os pormenores deste encontro numa emissão especial da TSF, a partir das 19h30.

Na outra meia-final, o Manchester United recebe quarta-feira o Schalke 04 também em vantagem na eliminatória, depois da vitória em Gelsenkirchen, por 2-0.

Redação