O Barcelona qualificou-se, esta terça-feira, para a final da Liga dos Campeões, após o empate em Nou Camp a um golo. Os catalães tinham ganho em Madrid por 0-2.
O Barcelona apurou-se pela segunda vez em três anos para a final da Liga dos Campeões, na sequência de um empate em casa a um golo frente ao Real Madrid.
Depois de ter ganho na primeira mão em Madrid por 0-2, os catalães chegaram à vantagem aos 54 minutos através de um golo de Pedro.
Sob uma chuva copiosa que caiu sobre Barcelona antes e durante esta partida, os madrilenos empataram o jogo aos 64 minutos, através de um golo de Marcelo, na recarga a um remate ao poste de Di Maria, insuficiente para alterar o rumo da eliminatória.
Segundo a imprensa espanhola, José Mourinho, que não pôde estar no banco devido a castigo, assistiu à partida no seu quarto de hotel.
Na final, o Barcelona terá pela frente os ingleses do Manchester United ou os alemães do Schalke 04, que disputam na quarta-feira, a segunda da outra meia-final desta competição.