Desporto

Manchester United confirma final com nova vitória sobre Schalke

Jogadores do Manchester United festejando um dos dois golos marcados por Anderson frente ao Schalke 04 Reuters

Depois de ter ganho por 0-2 na Alemanha, o Manchester United voltou a vencer o Schalke 04 agora por 4-1, marcando assim encontro com o Barcelona na final da Liga dos Campeões.

O Manchester United confirmou, esta quarta-feira, a sua passagem à final da Liga dos Campeões, ao voltar a bater os alemães do Schalke 04 agora por 4-1, apesar de ter apresentado uma equipa de segunda linha.

Numa partida apitada por Pedro Proença, a formação orientada por Alex Ferguson chegou ao golo aos 26 minutos, graças a um golo de Valencia, na sequência de um excelente passe de Gibson.

Cinco minutos depois, os ingleses chegaram mesmo ao 2-0 num grande remate de Gibson, que o guardião Neuer não conseguiu parar.

Os alemães, que vinham para esta partida com uma desvantagem de dois golos, ainda conseguiram reduzir por Jurado, aos 35 minutos, com a resposta a surgir logo depois por Valencia, com Howedes a salvar em cima da linha.

No segundo tempo, o Schalke melhorou a sua produção, contudo, seria o Manchester United a ampliar a sua vantagem agora por intermédio do brasileiro Anderson, aos 72 minutos, num lance em que Neuer poderia ter feito melhor.

Quatro minutos depois, este antigo jogador do FC Porto bisou e fixou o resultado final para os "red devils", que assim vão encontrar na final desta prova o Barcelona, que afastou o Real Madrid.

Redação