O ministro da Presidência afirmou que o acordo com a troika saiu reforçado politicamente com uma declaração do presidente do CDS e, depois, com outra declaração do líder social-democrata no programa humorístico «5 para a meia-noite».
Pedro Silva Pereira falava no final do Conselho de Ministros, depois de questionado sobre a real força do apoio político obtido internamente em torno do acordo de assistência financeira a Portugal.
«A situação política é reforçada pelo apoio que já foi manifestado pelos partidos da oposição: O CDS quarta-feira ao fim da tarde, numa declaração do doutor Paulo Portas; e pelo PSD depois, numa declaração num programa da RTP2 - aquele programa humorístico, que suponho que se chama 5 para a meia-noite», observou Pedro Silva Pereira.
Entrevistado por Nilton, no programa «5 para a meia-noite», na madrugada de hoje, na RTP2, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, terá assumido pela primeira vez que iria manifestar uma posição formal a favor do acordo internacional.