A Grécia está a ameaçar sair da Zona Euro, noticia a edição electrónica da revista Der Spiegel.
A Grécia admite retirar-se da Zona Euro, avançou a edição eletrónica do Der Spiegel, que cita fontes do governo alemão e adianta que os ministros europeus das Finanças e representantes da Comissão Europeia se vão encontrar secretamente no Luxemburgo, esta noite.
O Der Spiegel sublinha que os protestos contra o governo grego devido aos problemas económicos são quase diários e que o primeiro-ministro George Papandreou, sente que não tem outra opção a não ser abandonar o euro e reintroduzir a moeda nacional.
Alarmada com a situação, a Comissão Europeia terá já convocado uma reunião de emergência para hoje, com a possível saída da Grécia e a restruturação da dívida daquele país na agenda, uma informação que é desmentida pelo porta-voz do Governo alemão.
Face à delicadeza da situação, este encontro foi considerado altamente confidencial e contará apenas com as presenças dos ministros das Finanças da Zona Euro e dos elementos mais experientes dos respetivos gabinetes.
Entretanto, os porta-vozes dos governos alemão e grego e o porta-voz do presidente do Eurogrupo já desmentiram que a Grécia esteja a ponderar sair da Zona Euro.