Portugal

Eleições: Protestos na RTP contra modelo de debates (actual.)

JoséManuel Coelho e Garcia Pereira durante a manifestação dos partidos sem representação parlamentar na RTP Global Imagens

Alguns manifestantes dos partidos sem assento parlamentar entraram na RTP, minutos antes do debate entre Paulo Portas e Jerónimo de Sousa.

Cerca de 20 pessoas concentraram-se, esta sexta-feira, frente às instalações da televisão pública, em Lisboa, em protesto contra a ausência dos partidos sem assento parlamentar nos debates que juntam os líderes dos cinco principais partidos com representação parlamentar.

Alguns destes manifestantes, ligados ao PCTP/MRPP, ao Partido Trabalhista Português e ao Partido Nova Democracia, conseguiram aceder às instalações da RTP.

José Manuel Coelho, ex-candidato presidencial e vice-presidente do Partido Trabalhista Português, que esteve no interior das instalações da RTP, explicou que estes partidos querem «igualdade» com debates entre todos os partidos «sem discriminação».

Outro dos participantes neste protesto, Garcia Pereira, do PCTP/MRPP, explicou que este protesto se fica a dever ao facto de a administração da RTP não ter acedido a receber os representantes destes partidos.

Em declarações à agência Lusa, Garcia Pereira explicou que estiveram 30 minutos a serem «toureados» e que, perante a ausência de alguém na direcção de informação do canal pública, «ou faziam sinais de fumo ou tomavam uma atitude».

Redação