O escritório do governador da província de Kandahar, um dos bastiões dos talibãs no sul do Afeganistão, foi alvo de um ataque de homens armados que fez um número ainda indeterminado de vítimas, anunciou a administração local.
A fonte indicou que há feridos, mas não quis adiantar se houve mortos no ataque.
O escritório do governador está localizado na cidade de Kandahar, a principal cidade no sul do Afeganistão, que recebe uma grande atenção das forças de segurança do país, sobretudo porque a NATO tem uma das suas principais bases aéreas na cidade.
Os atacantes abriram fogo contra o escritório do governador a partir de um prédio situado nas proximidades, ordenando antes que os comerciantes abandonassem o local.
Kandahar, capital do regime talibã entre 1996 a 2001, mantêm-se como um dos redutos de insurgentes islâmicos, que lançam regularmente ataques contra edifícios do governo, contra a polícia, o exército e as forças internacionais, que tem 130 mil soldados no país, sendo dois terços de norte-americanos.
Na sexta-feira, os talibãs advertiram numa mensagem que a morte de Osama bin Laden - que aconteceu na segunda-feira, no Paquistão, por comandos especiais norte-americanos - dará novo impulso aos rebeldes contra as forças afegãs e estrangeiras no país.