Os juros exigidos pelos investidores para transaccionar títulos de dívida soberana portuguesa a dois, cinco e dez anos negoceiam hoje em baixa.
Às 08h51, os juros exigidos pelos investidores para transaccionar títulos de dívida soberana portuguesa com maturidade a dois anos negociavam, em média, nos 11,76 por cento no mercado secundário, abaixo dos 11,88 por cento de terça-feira, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.
Na maturidade a cinco anos, os juros exigidos pelos investidores para deterem títulos de dívida soberana portuguesa negociavam nos 11,659 por cento, abaixo dos 11,80 por cento de terça-feira.
Quanto à taxa de juros da dívida a dez anos situava-se nos 9,571 por cento, também abaixo dos 9,712 por cento de terça-feira.
Os juros estão hoje a baixar no dia em que o Parlamento Europeu discute, em Estrasburgo, os últimos «desenvolvimentos na actual crise da dívida e resposta da União Europeia», num debate em que o programa de assistência a Portugal vai estar em lugar de destaque.