Vida

Durão envia mensagem de condolências a Zapatero

O presidente da Comissão Europeia enviou, esta quinta-feira, uma mensagem de condolências ao chefe de Governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, manifestando uma «comoção especial» com as imagens dos efeitos do sismo em Lorca.

«É com grande tristeza e emoção que tomei conhecimento do terrível terramoto ocorrido ontem (quarta-feira) em Lorca, e que provocou já numerosas vítimas. As imagens que mostram os avultados danos causados e, sobretudo, o número de vítimas suscitam-me uma comoção especial», lê-se na mensagem, divulgada esta quinta-feira em Bruxelas.

José Manuel Durão Barroso transmitiu, em seu nome e de todo o executivo comunitário, as condolências pelas vítimas mortais e solidariedade com as famílias das vítimas desta «tragédia».

O sismo de magnitude 5,2 na escola de Richter que abalou na quarta-feira a localidade espanhola de Lorca, Múrcia, causou oito vítimas mortais, mais de uma centena de feridos, e estima-se que entre 20 mil e 30 mil pessoas tenham ficado desalojadas.