Saúde

Ana Jorge garante emprego a antigos profissionais do hospital de Braga

Ana Jorge dr

A ministra da Saúde disse, esta manhã, na TSF que todos os antigos profissionais do Hospital de São Marcos, em Braga, têm emprego garantido.

No dia em que o primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Saúde, Ana Jorge, inauguram o novo hospital de Braga, cuja gestão está a cargo do Grupo Mello ao abrigo de uma Parceria Público-Privada (PPP), a TSF obteve da ministra a garantia que de não há postos de trabalho em perigo.

«No contrato nós sabíamos que só transitavam 95 por cento, neste momento transitam 98 por cento e os outros já estão com colocação garantida dentro dos serviços públicos do SNS do Norte, que negociou e conversou com estes profissionais sobre o local que escolheram para trabalhar», explicou a ministra Ana Jorge.

«Portanto, estão todos em funções. Nenhum vai fcar sem emprego», assegurou.

O novo hospital de Braga representa um investimento de 167 milhões de euros e está preparada para responder às necessidades de cerca de um milhão e duzentos mil utentes.

O acordo entre o ministério da Saúde e o Grupo Mello para a construção deste equipamento foi assinado em 2009 e, dois anos depois, as 704 camas, 12 salas de cirurgia e os 40 gabinetes de consulta estão prontos.

Redação