As escolas têm mais 24 horas para validarem as candidaturas do concurso de professores para suprir as necessidades transitórias. Cerca de 96 por cento das inscrições já estão validadas.
O prazo para as escolas validarem as candidaturas de professores ao concurso foi prolongado por 24 horas, terminando terça-feira, pelas 18h00.
A informação foi dada à TSF pelo presidente da Associação de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Adalmiro Fonseca, que citou uma nota enviada às escolas pelo Ministério da Educação.
As escolas tinnam pedido o prolongamento do prazo na sexta-feira, devido a problemas de acesso à plataforma electrónica utilizada para formalizar as candidaturas destinadas à colocação de quase 55 mil professores contratados nas escolas para o próximo ano lectivo.
Adalmiro Fonseca disse que o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, respondeu à comunicação, mas «para dizer que não havia necessidade de prolongar o prazo que terminava esta segunda-feira às 18h00».
Segundo o ministério da Educação, até às 16h30, desta segunda-feira, foram validadas 52.758 candidaturas de docentes, correspondentes a 96 por cento do total.