Legislativas 2011

Miguel Relvas diz que há «vontade clara de ocultar nomeações»

Miguel Relvas Direitos Reservados

O secretário-geral do PSD quer que o Governo diga porque pretende ocultar nomeações. Na resposta, o primeiro-ministro disse que o Governo agiu com «escrúpulo democrático».

O secretário-geral do PSD considerou haver uma «vontade clara e objectiva de ocultar nomeações» feitas desde que o Governo entrou em gestão.

No dia em que Miguel Relvas entregou aos jornalistas cópias de e-mails, entre os quais está um em que o Instituto Nacional Casa da Moeda recusa a publicação de uma nomeação, este dirigente social-democrata pediu esclarecimentos sobre esta questão.

«O Governo, o eng. José Sócrates tem de publicamente dizer aos portugueses porque quer ocultar a publicitação desses concursos», sublinhou.

Entretanto, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro entende que o Governo agiu com «escrúpulo democrático» e acusou o PSD de fazer uma «campanha de incidentes e acusações absolutamente injustificadas».

«Estão a acusar o Governo de não fazer nomeações e ter feito aquilo que todos os governos deviam ter feito: dar instruções à Casa da Moeda por forma a que nenhuma nomeação seja feita», acrescentou José Sócrates.

O líder socialista acrescentou ainda que o «dr. Passos Coelho devia aprender com os erros que o governo do PSD cometeu e que o Governo do PS não faz».