Apesar de sublinhar que o CDS é um «aliado» de governação, José Luís Arnaut diz que todos os que são contra a continuidade de Sócrates como primeiro-ministro têm de votar no PSD.
«Todos aqueles, e somos muitos, que não queremos o engenheiro Sócrates, temos uma única alternativa credível e séria: Pedro Passos Coelho. É o único voto possível», afirmou José Luís Arnaut, durante um almoço de campanha do PSD em Portalegre.
De nada serve «votar noutros partidos, quaisquer que eles sejam, inclusive no PP», alegou o antigo ministro dos governos PSD/CDS-PP de Durão Barroso e de Santana Lopes, que não é candidato a deputado nestas legislativas.
O CDS-PP «é um partido que nós estimamos, e que nós queremos nosso aliado, e com quem gostamos de trabalhar, e que vai, em todo o caso, sempre para o Governo», acrescentou Arnaut, mas o que importa é saber «quem vai liderar» o próximo executivo.
Neste apelo ao voto útil, o ex-secretário-geral do PSD defendeu que o próximo Governo «só pode ser liderado, em alternativa ao engenheiro Sócrates, por Pedro Passos Coelho».