Legislativas 2011

Jerónimo de Sousa diz que campanha é «arrufo de namorados»

Jerónimo de Sousa Globalimagens

O secretário-geral do PCP disse, em Santa Maria da Feira, que se tem assistido, nesta campanha, a um «arrufo de namorados entre PS/PSD/CDS» e que até Mário Soares entrou nesta "onda".

Num comício no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, Jerónimo de Sousa afirmou que neste campanha eleitoral se assiste a um namoro primeiro a dois, agora a três.

«Hão-de reparar que os três partidos da 'troika' andam aí em arrufos de namorados, chamando nomes uns aos outros, depois falando que era possível e necessária a união de facto a dois. Mas depois o CDS põe em bicos de pés, e eu também, e então discutem a partilha do poder», criticou.

Mesmo o antigo Presidente da República, Mário Soares, não escapou à ironia do secretário-geral do PCP que considerou que também ele já entrou na "dança" de troca de pares políticos.

«A conhecida figura de Mário Soares dizia há semanas que era importante um acordo de entendimento entre PS e PSD a nível de governo, [mas] o homem lá deve ter pensado mais um bocadinho e veio dizer que 'bom com o CDS como parceiro governamental também não era nada mal'», declarou Jerónimo de Sousa.

O líder comunista disse, por isso, não ter dúvidas de que o acordo a três só tem um objectivo: «salvar a política de direita».

«E como têm medo que por exemplo só a direita não tenha força social para impor essas medidas dolorosas é melhor contar com o PS, que nestas coisas da política de direita está comprometido até ao pescoço», sublinhou.

A CDU considera que é a única alternativa a esta política. Argumentos para tentar eleger um deputado no distrito de Aveiro, onde o PCP não tem representação.

Redação