Legislativas 2011

Falta de médicos em Lajeosa do Dão motiva apelo a boicote

O porta-voz da comissão de utentes da Lajeosa do Dão explicou que o problema de falta de médicos se arrasta há três anos e que a população está disposta a boicotar as eleições de 5 de Junho.

A comissão de utentes da Lajeosa do Dão, em Tondela, está a apelar ao boicote das legislativas de 5 de Junho em protesto contra a falta de médicos na extensão de saúde da vila.

Em declarações à TSF, o porta-voz desta comissão explicou que o problema se arrasta há três anos e que ainda não foi resolvido, daí a população pretender o boicote do acto eleitoral.

«Temos falta de médicos. Há uma médica que está doente e que não pode ter muitos utentes a seu cargo e tem 500. A nossa vila tem cerca de 2600 a 2700 utentes e portanto ficam cerca de dois mil por atender», explicou Celso Videira.

Perante o vai e vem de médicos que se tem verificado, este porta-voz disse que a comissão «enviou para as caixas de correio da vila e já temos o feedback da população que se manifesta que se tinha de fazer alguma coisa».

«A maior parte da população está com a comissão de utentes e portanto está pronta para colaborar», sublinhou Celso Videira.

Redação