Outras modalidades

Loeb soma 65.ª vitória no Rali da Argentina

O francês Sébastien Loeb (Citroen) aproveitou o azar do compatriota e companheiro de equipa Sébastien Ogier e venceu este domingo o Rali da Argentina, a sexta de 13 provas do Mundial WRC, reforçando a liderança no campeonato.

Loeb, que somou a 65.ª vitória da carreira no Mundial de Ralis, atingiu a liderança na "PowerStage", o último troço cronometrado da prova, após Ogier ter perdido os 9,5 segundos de vantagem nos três quilómetros finais.

Ogier começou mal o último dia do Rali da Argentina, não conseguindo evitar um capotanço do seu Citroen na primeira prova especial, o que lhe fez perder 26 segundos para Loeb e deixou o carro muito danificado.

No entanto, Ogier manteve a liderança até a perder para Loeb na "PowerStage", que atribui pontos suplementares em cada final de rali.

O norueguês Petter Solberg (Citroen) venceu a "PowerStage" e somou três pontos, mas não conseguiu ultrapassar Ogier no terceiro lugar geral e classificou-se em quarto, a 32,6 segundos de Loeb, sete vezes campeão do Mundo de ralis.

Loeb terminou o último troço em terceiro, atrás do finlandês Mikko Hirvonen, que assegurou o segundo lugar na classificação geral com mais 2,4 segundos do que o francês.

Com o sexto triunfo na Argentina, Loeb permanece na liderança do Mundial de Ralis, agora com 126 pontos, seguido de Hirvonen, com 113, e de Ogier, com 96.

A próxima prova do campeonato será o Rali da Acrópole (Grécia), programado de 16 a 19 de Junho.