Legislativas 2011

Jerónimo apela aos jovens para reconstruírem os valores de Abril

Jerónimo de Sousa em campanha Global Imagens

Jerónimo de Sousa apela às novas gerações para encarnarem os valores de Abril e criticou aqueles que, de uma forma que classifica de estranha, andam com cravos ao peito.

Numa acção de campanha esta segunda-feira em Grândola, o secretário-geral do PCP lembrou que há alguns que não devem empenhar cravos vermelhos, num recado ao líder do CDS-PP, Paulo Portas, que domingo andou com um cravo.

«Nesta campanha eleitoral, aqueles que estiveram contra Abril e a Constituição de Abril - estou a falar do CDS, que em vez dos cravos vermelhos usavam nas celebrações do 25 de Abril flores brancas - bem podem empunhar por razões de circunstância os cravos vermelhos porque não os sentirão como símbolo da revolução de Abril», avisou.

Num almoço para 155 pessoas, sobretudo idosos, o candidato da CDU apelou ao voto dos jovens e pediu-lhes para lutarem para reconstruir os valores da geração de Abril.

«As novas gerações não pensem que vão adquirir algum testamento ou alguma herança das anteriores gerações em relação aos direitos que eles próprios têm de conquistar», advertiu.

«A CDU é daquelas forças que acredita plenamente no conteúdo da canção de Zeca Afonso» que diz «o povo é quem mais ordena», frisou, considerando que essa realidade ainda está longe de conquistar em Portugal.