Legislativas 2011

Correspondente da TVE acha que derrota do PSOE pode reflectir-se em Portugal

Maria Oña entende que é «inevitável que se faça um paralelismo porque os países estão muito perto» e acredita que pode vir a existir um «efeito dominó».

A correspondente da TVE em Portugal acha possível que a derrota do PSOE em Espanha nas eleições municipais e regionais pode reflectir-se com o PS nas eleições legislativas de 5 de Junho.

«É inevitável que se faça um paralelismo porque os países estão muito perto, além de que os resultados nas eleições autonómicas e locais em Espanha foram muito maus para o PS também, porque se pode produzir um efeito dominó», explicou Maria Oña.

Em declarações à TSF, no dia em que José Sócrates falou pela primeira vez para a TVE nesta campanha, a jornalista espanhola lembrou que também os «portugueses podem preferir votar na direita como está a acontecer em toda a Europa».

«Ninguém consegue dizer de forma clara o que vai acontecer, nem os membros do PS ou do PSD. Acho que há uma incerteza maior que o habitual», concluiu Maria Oña, numa referência às mais recentes sondagens que colocam o PS muito perto do PSD.