Benfica

José Augusto recorda vitória do Benfica contra o Barcelona

Já passaram 50 anos mas, para José Augusto, parece que foi ontem que o Benfica ganhou a sua primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, ao bater o Barcelona por 3-2.

«A final foi talvez o jogo mais fácil que tivemos porque atingimos uma meta que nunca um clube português tinha atingido», sobretudo contra o Barcelona, uma equipa «recheada de estrelas» e que era considerada a «melhor» da Europa, destacou.

A equipa entrou em campo com um «estado de espírito bastante bom», porque «a pressão estava do lado do Barcelona», recordou.

Os nervos só apareceram para o final, devido à necessidade de manter o resultado. «Dava a sensação que o relógio não andava para a frente», recordou, falando numa vitória conseguida com sorte.

Quanto a esta época, José Augusto disse que o «FC Porto foi sem dúvida superior», mas o Benfica «esteve à sua altura», se for feita a comparação com outras épocas.

Para este símbolo do Benfica, Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, deu «outra imagem» aos "encarnados".

Tem feito um «trabalho bastante significativo para a história do clube», mas «a memória das pessoas às vezes torna-se curta», comentou.