Economia

Associação de turismo apela à desconvocação da greve da TAP

TAP Global Imagens

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) apela ao pessoal de voo para desconvocar as greves agendadas para este mês e também para Julho.

O porta-voz. da associação falou em bom senso, dizendo que os protestos vão ter duras consequências para a economia portuguesa.

«As consequências desta greve não se vão reflectir só na TAP e na saúde financeira da TAP», mas também no «turismo nacional e na economia no seu todo», alertou, lembrando os «milhares de pessoas que vivem» do sector.

Para Paulo Brehm, nesta altura era importante que todos os portugueses tentassem «trabalhar para uma retoma económica» e colocassem-se isso acima das suas reivindicações, cuja «justiça» não está em causa. Frisou ainda que esta é a «pior altura» para fazer greve.

«Nas actuais condições não podemos falar de um bom ano» para a «economia no seu todo», lamentou para lembrar que «centenas de milhares de estrangeiros» procuram Portugal para passar férias, fazer compras ou negócios.

A greve, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), está prevista para os próximos dias 18, 19, 20, 25 e 26 de Junho e 1, 8, 15, 22 e 29 de Julho. O objectivo é protestar contra a decisão da administração da TAP de reduzir um elemento por tripulação.

Redação