O lateral direito Nelson, que está fora da convocatória para o encontro com a Noruega devido a uma lesão, espera uma equipa portuguesa muito motivada e com Cristiano Ronaldo a fazer a diferença.
Nelson, lateral direito que esta época alinhou no Osassuna, por empréstimo do Bétis de Sevilha, fez uma boa exibição no regresso à equipa nacional quando foi titular na vitória por 2-0 frente à Finlândia, jogo de preparação que antecedeu o Portugal-Noruega deste sábado.
Nelson viria a lesionar-se, já na fase final da Liga espanhola, num encontro com o Sevilha, e tem pela frente uma paragem de mês e meio, devido a uma luxação no tornozelo esquerdo.
Numa fase de recuperação, Nelson considerou que o grupo da selecção nacional está bem e recomenda-se e que o capitão Cristiano Ronaldo, pelo que fez na Liga espanhola, pode fazer a diferença este sábado.
Cristiano Ronaldo é um «jogador muito importante» que pode fazer a «diferença», comentou, elogiando ainda Nani e todo o grupo, «porque Portugal tem feito jogos muitos bons». «Isso dá esperança que possamos fazer um bom resultado», acrescentou.
Nelson confessou que preferia estar entre o grupo nacional, mas isso não impede de ir ao Estádio da Luz, para apoiar a selecção portuguesa.
«Como qualquer outro jogador que tem ambição de estar na selecção gostaria de estar nesse jogo», «mas infelizmente não aconteceu», lamentou.
Para o lateral direito, este jogo decisivo para a equipa portuguesa na fase de apuramento para o Euro2012 vai ser complicado, mas para a Noruega. Basta que Portugal consiga «impor o seu jogo», opinou. «A partir dai já é meio caminho para o sucesso», completou.
Esta quarta-feira Raul Meireles dizia que a diferença estava no treinador. Nelson é um novato na selecção, como o próprio faz questão de sublinhar, mas entende que Paulo Bento sabe dialogar com os jogadores e esse é um factor decisivo para ter o grupo na mão.
«Paulo Bento está sempre próximo dos jogadores e transmite muita confiança», reforçou, frisando que isso é um sinal de sucesso na selecção.
Nelson também falou sobre o futuro e negou qualquer acordo com o Nápoles de Itália, depois de terem circulado notícias que davam o internacional português como reforço da equipa da série A italiana, afirmando que essa ideia não passa de um rumor.
O jogador tem mais dois anos de contrato com o Bétis de Sevilha, mas o Osassuna, onde esteve esta época por empréstimo, tem opção de compra. Nelson confessou que gostaria de permanecer em Pamplona.