Economia

CAP diz que perdas nos legumes estão a acentuar-se

Pepinos Reuters

Devido às suspeitas de que o surto com a bactéria E.coli estava relacionado com pepinos espanhóis, uma hipótese já afastada, as perdas dos produtores portugueses têm-se acentuado.

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) acredita que se as dúvidas persistirem, os dois milhões de euros de prejuízos já admitidos pelo Governo podem multiplicar-se nos próximos dias.

«Estamos a atingir essa saturação porque os produtos esta semana não saíram naturalmente para os mercados externo e interno» e de hora a hora «a situação é pior», com muita produção a ser destruída, alertou.

João Machado entende que a situação «vai continuar a ser alarmante» até o governo alemão dizer de onde vem a contaminação.

«O resto da Europa não tem razão para ter preocupações, mas as autoridades alemãs estão a levar tempo demais a libertar esta informação e a tranquilizar todos os consumidores europeus», considerou, frisando que esta situação é muito preocupante para os produtores.

Redação