Três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, na sequência de uma explosão que provocou um grande impacto e grandes danos no prédio.
Três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, na sequência de uma forte explosão num prédio de quatro andares na Av. República, em Algés.
Helena Pinheiro, do Centro Cultural de Algés, edifício vizinho ao prédio onde ocorreu esta explosão, classificou o que aconteceu como «explosão brutal».
«Foi um impacto muito grande. Os carros que estão estacionados na rua grande parte estão com destroços em cima e o prédio está desventrado», explicou.
Ainda de acordo com Helena Pinheiro, os vidros do Centro Cultural ficaram partidos e há partes do tecto de pladur que também ficaram afectados.
Helena Pinheiro adiantou ainda que os vidros de um café aí próximo também ficaram partidos e que a explosão deverá ser sido ouvida em toda a Algés.
A explosão terá estado relacionada com uma possível fuga de gás, tendo sido accionados os piquetes da EDP e da Lisboa Gás para confirmar os motivos do acidente.