O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, afirmou que todos os portugueses têm que estar satisfeitos, depois da subida da selecção lusa à liderança do Grupo H de qualificação para o Euro 2012.
«Temos de estar todos satisfeitos, especialmente considerando a forma desastrosa como começámos a qualificação, com um empate e uma derrota», disse Madaíl, após o triunfo por 1-0 sobre a Noruega, no estádio da Luz, em Lisboa.
O líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reconheceu que «queria mais um golo», que pode ser «importante nas contas finais», mas reafirmou estar «satisfeito», até porque «Portugal jogou muito bem».
«Penso que Portugal se vai qualificar e no primeiro lugar do grupo», frisou Gilberto Madaíl.
Em relação à FPF, e depois de aprovados os estatutos, Madaíl afirmou que «está tudo em aberto» em relação à sua possível continuidade no cargo.
«Encaro a hipótese de vir a recandidatar-me, mas tenho que avaliar o que as pessoas pensam, o que os clubes pensam, o que as associações pensam», disse o líder da federação.
Madaíl referiu ainda que «não há nenhum tabu», mas não estipulou nenhuma data para assumir uma posição: «Vamos ver. Não tenho nenhuma decisão definitiva tomada».