Legislativas 2011

Portas deseja «participação excepcional»

Paulo Portas Rt

O líder do CDS-PP votou cerca das 10:20 na junta de freguesia de Santos-o-Velho, em Lisboa, desejando uma «participação excepcional» nas eleições legislativas que, afirmou, são uma «avaliação de mérito» de Governo e oposições.

«Estas eleições disputam-se numa situação que é excepcional, portanto, seria muito bom que houvesse também uma participação excepcional e que aqueles que são os mais novos, que votam pela primeira vez e aqueles que estão a passar sérias dificuldades viessem falar através do voto», afirmou Paulo Portas aos jornalistas, após votar.

O presidente democrata-cristão defendeu que «em democracia, o dia das eleições é o dia em que se faz uma avaliação de mérito» ao Governo e às oposições.

«As pessoas olham para o trabalho do Governo, olham para o trabalho das várias oposições e entendem, com o seu voto, fazer uma penalização ou um prémio de acordo com a avaliação que cada um faz e é isso que democraticamente espero que aconteça. Quanto ao mais, é esperar por logo à noite», disse.

«Embora cada um faça hoje a escolha que livre e democraticamente entender fazer, há uma coisa de que também podem ter a certeza, ou pelo menos eu tenho, é que Portugal, como já aconteceu ao longo da sua história, vai sair da situação em que está, e sairemos desta situação juntos enquanto Nação», declarou.

Paulo Portas, que vota na rua da Esperança, lembrou que «a esperança é importante» e pediu «euforia, nenhuma, porque há muita gente a passar mal».