O líder do CDS-PP notou o «claro reforço do grupo parlamentar» e manifestou ainda «disposição» para «construir» uma «maioria para quatro anos».
O líder do CDS-PP assinalou o crescimento de votos do seu partido nas legislativas deste domingo, «apesar do aumento da abstenção», tendo os democratas-cristãos nesta circunstância «convencido mais eleitores a votar por nós».
Reagindo aos resultados desta eleição que dá uma maioria à direita, Paulo Portas mostrou-se convicto de que o seu partido ainda irá conquistar o 24º deputado e notou o «claro reforço do grupo parlamentar».
Portas saudou os resultados obtidos pelo partido em Lisboa e em Setúbal e «nas zonas onde mais pessoas enfrentam mais dificuldades», muito embora tenha assinalado que o partido «em todo o lado deu boa conta de si».
No Largo do Caldas, na sede do CDS, o líder democrata-cristão lembrou ainda a ideia que passou durante a campanha de que «Portugal precisa de um Governo forte, de um Governo dos melhores entre os melhores e com apoio maioritário».
«Confirmo, em coerência com o que disse na campanha eleitoral, a disposição do CDS para construir essa maioria, um maioria para quatro anos», acrescentou.