Legislativas 2011

Passos não receia tornar-se num primeiro-ministro impopular

Pedro Passos Coelho Global Imagens

O presidente do PSD disse, esta segunda-feira, que não receia tornar-se num primeiro-ministro impopular e sublinhou que há medidas difíceis que têm de ser tomadas.

Em declarações aos jornalistas ao sair de casa em Massamá, Pedro Passos Coelho começou por lembrar que esta segunda-feira à tarde reúne a comissão política nacional do partido e que de manhã vai aproveitar para «fazer alguns contactos importantes».

Disse também que ainda não falou com Cavaco Silva, frisando que isso só acontecerá quando o Presidente da República «fizer essa diligência».

«Há muitas medidas difíceis que estão programadas e serão tomadas» disse. Ao ser questionado sobre se receia ser um Chefe de Governo impopular, Passos Coelho sublinhou que durante a campanha eleitoral não pensou nos votos mas no país.

O próximo primeiro-ministro disse ainda que «todos os portugueses vão precisar de muita coragem para os próximos anos».