Outras modalidades

Académica:José Eduardo Simões reedita duelo eleitoral com Maló de Abreu

O candidato e presidente da Académica, José Eduardo Simões, vai reeditar na terça-feira o duelo eleitoral de 2004, ao defrontar Maló de Abreu, nas eleições do clube.

Cerca de 3.500 sócios vão escolher durante o dia o novo presidente, decorrendo o ato eleitoral entre as 10h00 e as 22h00, devendo os resultados ser conhecidos por volta das 24h00, segundo confirmou à agência Lusa o presidente do Conselho Fiscal e membro da comissão eleitoral, António Preto.

O actual presidente dos "estudantes", líder da lista A, vai votar às 11h00, no Pavilhão Jorge Anjinho, enquanto Maló de Abreu, que encabeça a lista B, exercerá o seu direito de voto duas horas depois.

«Está tudo em ordem para que o ato eleitoral decorra dentro da normalidade e estou convencido de que decorrerá», afirmou António Preto.

As eleições estão marcadas pelo facto de muitos associados não poderem votar devido à falta de pagamento da quota do mês anterior, aquando da afixação dos cadernos eleitorais, a 17 de Maio.

Quanto às últimas eleições de 2008, José Eduardo Simões recebeu 937 votos (54 por cento), mais 221 do que o seu opositor João Francisco Campos, o primeiro subscritor da Lista D (716 - 41 por cento).

Redação