De acordo com fontes parlamentares, Jaime Gama avançou com a data de 20 de Junho para a realização da sessão de instalação dos novos deputados.
O presidente cessante da Assembleia da República pretende que os trabalhos parlamentares depois das legislativas se iniciem a 20 de Junho, indicaram fontes parlamentares à TSF.
Ainda de acordo com estas fontes, Jaime Gama convocou os partidos para uma reunião de líderes parlamentares na terça-feira e que avançou com a data de 20 de Junho para a realização da sessão de instalação dos novos deputados.
Para que isto aconteça, é preciso que a publicação dos resultados eleitorais seja feita até quinta-feira, tendo depois o Parlamento três dias para realizar a primeira reunião depois de publicados oficialmente os resultados.
A este respeito, Jaime Gama disse estar «empenhado numa única coisa: fazer tudo para que a próxima legislatura entre em funções o mais rapidamente possível».
«Para isso, convoquei uma conferência de líderes para a próxima terça-feira. Aguardamos que nos seja comunicado oficialmente o resultado eleitoral para instalar como deve ser a nova assembleia», sublinhou Gama, em Castelo Branco, onde vai participar nas comemorações do 10 de Junho.