Em comparação com o mesmo período de 2010, a GNR registou menos seis mortes e menos quatro feridos graves durante a Operação Viagem Segura.
A GNR detectou quatro mortos em 750 acidentes durante a Operação Viagem Segura, que se prolongou entre quinta-feira e domingo.
Ouvido pela TSF, o major Hugo Faria, do Centro de Comando Operacional da GNR, adiantou ainda que foram registados 20 feridos graves e 267 feridos ligeiros.
«Em comparação com o ano passado, temos menos 263 acidentes, menos seis mortos, menos quatro feridos graves e menos 59 feridos leves», acrescentou.
Este major da GNR acredita que o maior cuidado dos automobilistas resultou na baixa da sinistralidade em comparação com o mesmo período de 2010, dado que as «campanhas junto da população têm dado fruto».
«Há um cuidado acrescido por parte dos condutores. Há também uma preocupação constante para direccionar o patrulhamento para o tráfego para as zonas mais problemáticas e as que se nos apresentam como as que mais necessitam», concluiu.