As selecções portuguesa e argentina de voleibol estão retidas em Madrid devido às limitações de voos para Buenos Aires por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, confirmou à Lusa o presidente da Federação Portuguesa da modalidade.
Em declarações à Lusa, Vicente Araújo explicou que as duas selecções deveriam ter partilhado o mesmo voo para a Argentina, onde no próximo fim de semana se deveriam confrontar em dois encontros da Liga Mundial, na localidade de Catamarca, no norte do país.
As duas seleções realizaram no passado fim-de-semana jogos na Europa - Portugal na Sérvia e a Argentina na Finlândia - e deveriam ter embarcado no Aeroporto de Barajas para Buenos Aires num voo da Ibéria marcado para as 01:30 de hoje, mas que foi cancelado.
«A solução pode passar agora por realizar os dois encontros em Portugal», explicou Vicente Araújo, afirmando que uma decisão será tomada até terça-feira pela Federação Internacional de Voleibol.
«Se não conseguirem apanhar um voo amanhã (terça-feira) a solução pode ser essa», afirmou, explicando que as duas selecções estão em contacto com a Federação espanhol para encontrar espaços para treinar em Madrid.
Fonte da AENA, entidade que gere os aeroportos espanhóis, explicou que até ao momento já foram cancelados dois dos quatros voos previstos entre Madrid e Buenos Aires - ambos da Ibéria - estando ainda previstos, dois outros, para a noite de hoje, com a AirEuropa e com a Aerolineas Argentinas.