Nuno Gomes vai deixar em definitivo o Benfica. O clube da Luz decidiu não renovar o contrato que tinha com o jogador, que está agora livre para analisar outros projectos.
Nuno Gomes foi esta manhã informado que o Benfica decidiu, em definitivo, não renovar o contrato que o ligava ao clube e terminava da 30 de Junho.
Num comunicado, o jogador diz que a opção foi «técnica», a qual respeita «concordando ou não» com a mesma, e que agora se sente livre para «analisar todas as propostas que possam surgir».
O avançado sempre disse que, apesar dos 34 anos, sentia condições para jogar mais uma temporada.
Terminada a ligação de 12 anos ao Benfica, Nuno Gomes deseja toda a sorte do mundo ao clube da Luz lamentando, no entanto, que gostaria de se despedir dos adeptos dentro de campo «para lhes agradecer tudo o que [lhe] deram».
Por sua vez, o Benfica fez saber em comunicado que foi feito um convite ao jogador, «de forma reiterada», para integrar, a partir da próxima época, a estrutura da Benfica, SAD mas o atleta deixou claro que pretende jogar durante, pelo menos, mais uma temporada».
Nesta declaração, publicada no site do clube da Luz, a Benfica SAD agradece a Nuno Gomes o seu trabalho e dedicação ao clube adiantando «que as portas desta casa estarão sempre abertas para quando ele entenda terminar a sua carreira desportiva».
Esta época, Nuno Gomes fez 4 golos em 60 minutos, é o nono melhor marcador dos "encarnados" com 165 golos. Desde que Jorge Jesus chegou ao clube da Luz, Nuno Gomes passou a maioria do tempo no banco de suplentes e na bancada.
Em reacção, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Amândio de Carvalho, lamentou a saída de Nuno Gomes, sublinhando que é um jogador que «fará falta em qualquer lado».