Vida

ANTRAL admite bloquear Avenida da Liberdade por causa de megapiquenique

Táxis Direitos Reservados

Os taxistas estão descontentes por estarem impedidos de circular nas faixas centrais da Avenida da Liberdade, proibição que não abrange a Carris.

Os taxistas de Lisboa estão dispostos a bloquear a Avenida da Liberdade por causa dos constrangimentos ao trânsito causados pela preparação de um megapiquenique que se vai realizar no sábado.

Ouvido pela TSF, o presidente da ANTRAL considerou inaceitável que os táxis apenas se possam circular nas laterais desta avenida lisboeta, ao mesmo tempo que os autocarros da Carris o podem fazer nas centrais.

«Estamos no serviço tal e qual como a Carris e queremos tratamento igual. Se assim não for posso garantir que da parte da tarde iremos bloquear com toda a certeza a Avenida da Liberdade. Ninguém sobe nem desce», frisou Florêncio Almeida.

Caso esta situação se continue a verificar, este responsável da ANTRAL assegurou ainda que se verificará uma concentração de táxis no Marquês do Pombal e nos Restauradores para impedir a circulação em toda a Avenida da Liberdade.

Florêncio Almeida, que adiantou que os taxistas não foram previamente informados desta situação, adiantou que se os constrangimentos no trânsito fossem apenas no sábado tudo seria muito melhor.

«No sábado, como se compreende, o movimento do trânsito é completamente diferente de uma sexta-feira», recordou Florêncio Almeida, que disse que a «dá a impressão que a Carris é a dona da cidade de Lisboa».