Começa na próxima segunda-feira, e vai durar uma semana, a 34ª edição do Congresso Mundial da Vinha e do Vinho. Depois de Lisboa, em 1998, o evento está de regresso a Portugal mas desta à cidade do Porto.
Numa altura em que Portugal aposta na internacionalização dos seus vinhos com o lançamento da marca "Wines of Portugal", pode dizer-se que Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, que traz especialistas de várias áreas do saber e oriundos de mais de 50 países, chega num momento oportuno.
A TSF conversou com Isabel Marrana, presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto e da Associação Um Porto para o Mundo, que reúne o conjunto de entidades que organiza este congresso.
Isabel Marrana sublinha que a iniciativa representa um excelente oportunidade para um país que aposta no reforço das suas exportações.
O edifício da alfândega vai acolher a maior parte das conferências do 34º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, mas estão também agendadas visitas às regiões demarcadas do Douro e dos Vinhos Verdes.