Política

Seguro promete oposição a medidas que visem desmantelar Estado social

António José Seguro

O candidato à liderança do PS escusou, este sábado, comentar os nomes do novo Governo, mas prometeu oposição firme às medidas que visem desmantelar o Estado social.

António José Seguro falava aos jornalistas depois de ter estado reunido com o líder do PS/Açores, Carlos César - encontro integrado no processo interno de escolha do sucessor de José Sócrates no cargo de secretário-geral do PS e que durou cerca de uma hora.

«Não comento nomes e nem é isso que me preocupa. O que me preocupa é o programa que aí vem e que, naturalmente, terá consequências negativas do ponto de vista social», respondeu António José Seguro.

Neste ponto, o candidato à liderança do PS vincou depois a sua «oposição a todas as políticas e medidas que este Governo quererá colocar na Assembleia da República com vista a desmantelar o Estado social».

Ainda em relação ao novo executivo PSD/CDS, António José Seguro prometeu que as pessoas «serão o centro» da acção política dos socialistas.

«Será em nome das pessoas que o PS continuará firme a defender os seus valores e os seus princípios», disse.

Interrogado se considera positiva a escolha de dois independentes para as pastas das Finanças [Vítor Gaspar] e da Economia [Álvaro Santos Pereira], o candidato a secretário-geral do PS recusou-se a comentar o perfil de pessoas.