Uma avaliação do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo concluiu que, pelo segundo ano consecutivo, mais de metade dos portugueses não vai gozar férias no Verão.
O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo avaliou as intenções de férias dos portugueses e concluiu que a crise está a condicionar os planos de férias.
Este é o motivo invocado por mais de metade dos que vão passar o Verão a trabalhar. E dos que vão gozar férias, 76 por cento não saem do país, sendo o Algarve o destino preferido.
O porta-voz da Associação de Agências de Viagem e de Turismo disse à TSF que já há promoções para quem quer fazer férias em Portugal.
«Os agentes de viagem e operadores turísticos promovem até Setembro produtos de férias para Portugal. Desde a Páscoa que estão a decorrer vendas de pacotes com desconto», referiu Paul Brehm.
A Associação de Agências de Viagens e de Turismo admitiu uma ligeira quebra este ano no mercado nacional, mas, em contrapartida, está a contar com um aumento do número de clientes estrangeiros.