Angélico Vieira, vítima de um acidente este sábado de madrugada na A1, sofreu um traumatismo crânio-encefálico e apresenta um prognóstico muito reservado.
Uma fonte do Hospital de São João, no Porto, adiantou à TSF que o cantor e actor foi operado este sábado de manhã e encontra-se agora na Unidade de Cuidados Intensivos.
O actor foi uma das quatro vítimas de um acidente que aconteceu esta madrugada perto da saída para Estarreja no sentido Porto-Lisboa. Uma pessoa morreu, duas ficaram gravemente feridas e outra com ferimentos ligeiros.
Entretanto, o tenente-coronel Rui Barreiros, da GNR, explicou à TSF que a viatura onde seguia o cantor se despistou, sendo apontado como uma das causas um problema numa roda do carro.
A viatura foi «embater no separador lateral» e três pessoas foram «projectadas para fora», explicou, acrescentando que aparentemente o ocupante que vinha no lugar do pendura trazia cinto de segurança, daí não ter sido projectado. Ressalvou, contudo, que estes dados ainda não foram confirmados.
«Um dos indivíduos que vinha na parte de trás» da viatura e que foi projectado foi «ocupar parte da faixa de rodagem» e acabou por ser «mortalmente atropelado», acrescentou o tenente-coronel Rui Barreiros.
A agente do cantor, Cristina Paiva, citada pelo DN, disse que Angélico será transferido para uma clínica privada, mas por agora o estado grave em que se encontra não permite que essa deslocação seja feita.