Economia

Novo problema informático nos serviços das Finanças, aponta sindicato

Teclado Direitos Reservados

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos denunciou, esta quinta-feira, um novo problema informático nos serviços das Finanças.

Desta vez, o problema coincide com o último dia para o pagamento do Imposto Único de Circulação para as viaturas cuja matrícula é de Junho.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos contou que a meio da manhã desta quinta-feira apenas onze pessoas em cem que aguardavam numa repartição das Finanças tinham sido atendidas.

«Vai ser completamente impossível atender esses mesmos contribuintes, quanto mais os da parte da tarde», alertou, acrescentando que o sindicato solicitou aos funcionários para recolherem as senhas e o nome dos contribuintes que não forem atendidos esta quinta-feira por forma a não pagarem multa mais tarde.

Hélder Ferreira espera que a administração venha a reconhecer este problema e «que os contribuintes não venham a ser penalizados».

Para o sindicalista, esta situação de uma nova falha no sistema resulta de uma má gestão. Considerou ainda que falta investimento no sistema informático que tem apresentado inúmeras falhas.