O antigo Presidente da República diz que recebeu com «surpresa» a decisão de Fernando Nobre renunciar ao mandato de deputado na Assembleia da República.
O antigo Presidente da República afirmou que recebeu com «surpresa» a decisão do cabeça de lista por Lisboa do PSD, Fernando Nobre, renunciar ao seu mandato de deputado na Assembleia da República.
Mário Soares falava aos jornalistas antes de lançar com a jornalista Teresa de Sousa um livro intitulado "Portugal tem saída", editado pela "Objectiva" e apresentado pelo ex-ministro Vasco Vieira de Almeida.
Interrogado sobre a decisão de Fernando Nobre de renunciar ao seu lugar de deputado, depois de ter falhado por duas vezes a sua eleição para o cargo de presidente da Assembleia da República, Mário Soares deu uma resposta telegráfica: «Recebi essa notícia com a mesma surpresa que recebi as outras».
Questionado se Fernando Nobre errou ao aceitar candidatar-se a deputado pelo PSD, o ex-Presidente da República recusou-se a responder.
«Não vou dizer isso, sou amigo dele. Então agora vou estar aqui a dizer que houve erros. Há princípios e não estou aqui para alimentar questões. A minha posição é arranjar diálogos e pontes, não arranjar sarilhos», respondeu.