Os funcionários da delegação de Vagos da Segurança Social estão de férias e não há ninguém para os substituir, situação que se repete noutros centros do distrito de Aveiro.
A delegação da Segurança Social de Vagos, no distrito de Aveiro, foi encerrada, uma vez que os seus três funcionários está de férias.
A directora do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social diz mesmo que este não é caso único e justifica os encerramentos pelo facto de não haver funcionários suficientes para substituir quem vai de férias.
Ao Jornal de Notícias, Helena Terra considerou que a falta de recursos humanos é insustentável e que todos os dias há funcionários que se reformam e que não são substituídos porque as admissões de pessoal na Função Publica estão congeladas.
Esta responsável não tem dúvidas em afirmar que os serviços estão no limite e que não há má vontade nestes encerramentos, que garante não são motivados pelo facto de se querer retirar serviços de proximidade às populações.
Helena Terras disse ainda não conseguir quantificar as delegações que estão fechadas por motivo de férias, mas garante que são várias e que a situação se vai agravar nas próximas semanas.
«Por motivo de férias dos colaboradores, o serviço de atendimento estará encerrado de 27 de Junho a 15 de Julho», pode ler-se à entrada da delegação de Vagos da Segurança Social.