Música

Mais de 50 mil pessoas assistiram ao concerto dos Coldplay

Coldplay Globalimagens

O concerto dos Coldplay no festival Optimus Alive couberam todos os êxitos da banda, cantados em coro pelas mais de 50 mil pessoas que encheram o Passeio Marítimo de Algés.

O espectáculo arrancou com uma música nova, que deverá fazer parte do próximo álbum, mas serviu para o público matar saudades de canções como "Yellow", "Shiver" e "The Scientist", do dois primeiros discos da banda.

Com uma chuva de confettis e balões gigantes, os Coldplay mostraram que são uma banda para multidões e que têm a "máquina" bem oleada para os espectáculos ao vivo, em que o vocalista, Chris Martin, é a estrela principal.

Uma hora depois do concerto acabar, cerca das 00h30, restavam poucas pessoas junto do palco principal, mas registava-se uma grande concentração na saída principal, confirmando que grande parte do público esteve no recinto para assistir ao concerto dos Coldplay.

Quem ficou no Passeio Marítimo de Algés dividiu-se entre os palcos Super Bock, onde actuaram ainda Patrick Wolf e Example, e Clubbing, por onde passou ainda Rui Pregal da Cunha com os Golpes.

À hora que actuavam os Coldplay, no palco Super Bock estava cerca de uma centena de pessoas a assistir ao concerto dos These New Puritans e no palco Clubbing algumas dezenas viram os portugueses Feromona.

Mas nem só dos Coldplay se fez hoje o primeiro dia do festival. Os veteranos Blondie, liderados por Debbie Harry, actuaram ao cair da noite no palco principal e lembraram clássicos como "One Way or Another".

No palco Super Bock, as estreias em Portugal de Anna Calvi, James Blake e Mona mereciam a presença de mais público.

O festival Optimus Alive prossegue esta quinta-feira com a actuação de artistas como Foo Fighters, Iggy Pop, Primal Scream, Everything Everything e Buraka Som Sistema.