Benfica

Benfica empata (1-1) com Servette em teste mais a sério

Servette-Benfica Global Imagens

Num teste mais a sério, o Benfica empatou com os suíços do Servette (1-1), num jogo de futebol em que o argentino Gaitán marcou o único golo luso e a equipa teve uma exibição mais descolorida.

Frente a um adversário muito mais exigente do que o do dia anterior, o Benfica fez poucas mudanças, com Jorge Jesus a dar a titularidade a Jardel - culpado do golo helvético - e a Jara, por troca com Roderick e Saviola.

Com Aimar muito vigiado e com o Benfica a ter dificuldade para criar espaços, foi um lance individual de Nico Gaitán a fazer a diferença, aos 11 minutos, depois de uma combinação com Óscar Cardozo.

Mais uma vez encostado à direita - viria mais tarde a trocar com Bruno César -, Gaitán teve arte e engenho para fintar já dentro da área contrária e rematar a meia altura, aos 11 minutos.

O Servette, equipa que subiu este ano à primeira liga da Suíça, não se intimidou e procurou ameaçar a baliza de Artur, que fez a primeira defesa aos 17 minutos, respondendo a um remate de meia distância.

Ao contrário do dia anterior o reforço da baliza do Benfica pôde ser testado, mas aos 25 minutos, num lance em que está isento de culpa, passou a Jardel, com o central a atrapalhar-se, na tentativa de fintar, e o Servette a fazer o empate, por Matias Vitkieviez.

Miguel Vítor passou ao "lado" do golo, com um bom cabeceamento, aos 52 minutos, mas a equipa suíça também podia ter marcado por Ishmael Yartey - jogador emprestado pelos "encarnados" ao Servette -, aos 57, num lance em que Artur esticou-se para dar uma palmada na bola.

Saviola teve o golo nos pés, mas isolado, aos 71 minutos, rematou por cima, e Rodrigo, no lance imediatamente a seguir, ficou igualmente em branco. Com o Servette sempre a ameaçar, o Benfica até podia ter saído vitorioso, mas "el Conejo" voltou a falhar, aos 89.

O último jogo do estágio do Benfica na Suíça está agendado para terça-feira, frente ao Dijon, promovido esta época à principal divisão francesa, no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, às 21h00 locais (20h00 em Lisboa).