Empresas

Sonae não está interessada em nenhuma privatização

A Sonae não está interessada em entrar em qualquer processo de privatização que possa vir a ocorrer no âmbito do programa do Governo, disse o presidente-executivo, Paulo Azevedo.

Após um «não» claro como resposta à questão, o presidente- executivo do grupo, que falava durante a apresentação do relatório de sustentabilidade para 2010, explicou que a Sonae é, neste momento, «um grupo muito mais focado», não havendo negócios de interesse na sua área de enfoque, excluindo também qualquer interesse na PT, após a remoção da 'golden-share'.

No âmbito do pedido de ajuda externa, Portugal vai receber 78 mil milhões de euros, que tem como contrapartida a implementação de um pacote de medidas de austeridade, reformas estruturais e privatizações.