Benfica

Axel Witsel quer ser campeão no Benfica

Rui Costa e Axel Witsel Global Imagens

Axel Witsel, o mais recente reforço do Benfica, fez saber que quer ser campeão no clube da Luz. Rui Costa confirmou que os "encarnados" seguiam este jogador há muito tempo.

O médio internacional belga, que ao serviço do Standard de Liège chegou a fracturar a perna de um adversário, tem fama de duro.

O Benfica antecipou-se e garantiu o jogador, que se estreou no Standard muito cedo, aos 17 anos, pela mão do ex-guarda-redes benfiquista Michel Preudhome.

Agora, com 22 anos, Witsel escolheu o Benfica por ser o maior clube português e um dos maiores da Europa.

O belga, que pode jogar a oito ou a dez no meio campo do Benfica, gosta do estilo do futebol português e quer ser campeão.

Mesmo perante a concorrência de Aimar, Bruno César, Carlos Martins ou Gaitan, Witsel prometeu trabalhar «duro» por um lugar no "onze".

Questionado se podia ser comparado ao homem que estava ao lado dele, Rui Costa, Witsel nem sequer se atreveu.

O director desportivo confirmou que o interesse neste jogador era antigo. «Temos muita esperança e muito ambição nele» e estamos muitos satisfeitos», afirmou.

O jogador, que custou oito milhões de euros, tem contrato por cinco anos e uma cláusula de rescisão na ordem dos 40 milhões de euros.

Rui Costa recusou ainda qualquer interesse no lateral esquerdo Alex Sandro, afinal na rota do FC Porto. «Só para quem o quis pintar como tal. Não era um alvo para o Benfica neste momento», disse.

Acrescentou que o plantel não está fechado e que a prioridade é encontrar um substituto para Fábio Coentrão.

O grupo vai ser alvo de um emagrecimento necessário para atingir o tecto máximo de 27 jogadores, sendo que não falta colocação para os que vierem a ser dispensados.