Ambiente

Ministério de Assunção Cristas dispensa gravatas para poupar energia

Assunção Cristas Direitos Reservados

A ideia é contribuir para a descida dos gastos com a electricidade e para a redução da pegada ecológica deste ministério.

O Ministério da Agricultura e Ambiente vai dispensar o uso de gravatas em todos os edifícios do ministério que dirige, para que seja possível poupar no ar condicionado.

Desta forma, a ministra Assunção Cristas pretende contribuir para a descida dos gastos com a electricidade e para a redução da pegada ecológica do ministério.

No projecto Ar Cool, que será apresentado esta sexta-feira, a primeira medida desta ministra, é referido que o ar condicionado será mantido nos 25 graus durante o Verão seguindo as boas práticas internacionais.

Este ministério adianta ainda que esta medida será aplicada todos os anos entre 1 de Junho e 30 de Setembro no esforço do Governo em reduzir em 30 por cento o consumo de energia na Administração Pública até 2020.

O ministério de Assunção Cristas pretende ainda que sejam usados preferencialmente os meios electrónicos nas comunicações entre gabinetes e serviços como o sistema de videoconferência, sendo que os equipamentos devem ser desligados não ficando com a luz vermelha do standby.